Nós visitamos o Parque do Sabiá, aqui em Uberlândia, no dia 29 de maio deste ano.
Constatamos que o parque se destaca por oferecer um espaço de caminhada muito utilizado, principalmente durante o fim da tarde.
O parque também possui um zoológico que não é muito bem cuidado e não são todos que o conhecem. O mal cheiro do zoológico é grande e incomoda. Além dos animais estarem em espaços muito pequenos.
Deficientes físicos tem condições de visitar o parque, porém, em lugares específicos e raros. Eles não podem, por exemplo, passar por algumas trilhas de terra.
Idosos também visitam o parque, porém não tem condições de passear por todo o parque, que é muito extenso.
Os brinquedos para crianças são utilizados com frequencia, no entanto, eles não oferecem condições de brincadeiras para crianças deficientes.
A criação do Parque do Sabiá tem por finalidade proteger a natureza, conciliando a preservação da flora, da fauna , do solo, da água, outros recursos e belezas cênicas naturais ou não, direcionando sua utilização para objetivos científicos, culturais, recreativos e esportivos. Além disso, proporcionar ao cidadão menos favorecido um local para a prática desportiva e outras atividades como forma de lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário